Coletânea de Devocionais Fé pra Viver


DEVOCIONAL  SEMANAL


Edição Nº 003/2022


Fonte/Autor: Maxliane A. Vieira | msg.fepraviver.org

Jesus não chega atrasado.

"Contudo, quando soube que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias no lugar onde estava." (João 11:6)

"Ao chegar, encontrou Lázaro já sepultado havia quatro dias." (João 11:17)

Neste episódio da ressurreição de Lázaro, amigo de Jesus, e irmão de Marta e Maria, a primeira vista, parece que Jesus foi insensível com a urgência que seus amigos queriam que, Ele priorizasse o atendimento ao amigo doente. Mas precisamos entender que, o que o Senhor faz, muitas vezes não compreendemos de imediato, compreenderemos depois.

Jesus, mesmo depois que soube da enfermidade de Lázaro, permaneceu ainda, dois dias no local onde estava. Ao todo, Jesus e seus discípulos demoraram quatro dias para chegar ao seio da família já enlutada.

O que parecia ser um descaso, longe disso, mostrou-se ser o perfeito controle de Jesus sobre o devido momento apropriado para seu propósito maior: (A Glória de Deus), dessa forma, em Sua onipresença e onisciência sabia exatamente como estava a situação e como tudo terminaria, para que o Nome de Deus fosse glorificado, e a vitória sobre a morte já tivesse um vislumbre.

Alguns estudiosos chegaram à seguinte hipótese, que, pode embasar no fato de Jesus ter postergado Seu socorro presencial ao amigo Lázaro. Naquela época, havia um ensino herege entre a cultura local, em que, a alma do morto ainda ficava no corpo por três dias. Isso não tem respaldo bíblico, mas como existia esse mito entre os correntes, pode ser por isso, que Jesus demorou quatro dias, pois dai dava tempo da "alma ir embora" e Jesus realizar o milagre, quando não tivesse mais possibilidade de colaboração da alma por estar, ainda, presente. Ou seja, se Jesus ressuscitasse Lázaro até o terceiro dia de morto, os presentes poderiam dizer que foi fácil o milagre, pois a alma ainda não tinha se retirado do corpo.

Esse mito, como qualquer outra falácia parecida, caíram por terra, pois Jesus ressuscitaria Lázaro com qualquer tempo de estado de putrefação em que se encontrasse o cadáver. Não há impossíveis para Deus. (Lucas 1:37)

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? " (João 11:25-26)

Reprodução permitida desde que mantida a citação da Fonte/Autor.







Edição Nº 002/2022


Fonte/Autor: Maxliane A. Vieira | msg.fepraviver.org

O Retorno de Jesus poderá ser hoje!

"Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado?..." (Lucas 12:20)

Toda vez que alguma data não está definida concretamente, tendemos a descuidar do compromisso. E tem muitos que até anotando a data, ainda esquece.

De modo parecido, é no tocante ao Retorno de Jesus. Por não ter uma data pré estabelecida, muitos estão alheios, ou descuidadosamente levam a vida sem si importar com a seriedade deste acontecimento por vir.

Quer você acredite ou não, isso ocorrerá! Mas muitos poderiam dizer: Ah,... mas ainda falta muita coisa acontecer para Jesus voltar!

Pode até parecer que este argumento acima, ecoe vantagem em ganhar algum tempo, mas e se, essa pessoa morrer hoje?

Para essa pessoa, Jesus voltou, conforme as Escrituras Sagradas...
"E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso o Juízo." (Hebreus 9:27)

Reprodução permitida desde que mantida a citação da Fonte/Autor.






Edição Nº 001/2022


Fonte/Autor: Maxliane A. Vieira | msg.fepraviver.org

Não há como fugir da Eternidade!

"Ele [...] colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade;..." (Eclesiastes 3:11)

Até antes do dilúvio, mais precisamente até Gênesis 6:3, o homem vivia quase 1000 anos sobre a face da terra. Como exemplo, foi Matusalém, que viveu 969 anos. Depois, pela própria malignidade humana, o período de vida dos homens foram limitados por Deus, em no máximo 120 anos.

Poderia se pensar que a quantidade de dias que formavam um ano, naquela época, era diferente dos dias de hoje. Porém, quando se estuda o calendário que vigorava na época do dilúvio, que era o lunar, se entende que naquele período, um ano tinha cerca de 360 dias, portanto, bem equivalente aos dias de hoje.

E quando se medita no texto supracitado, de Eclesiastes, capítulo 3, versículo 11, entendemos que, Deus é eterno, e como somos criados à Sua imagem e semelhança, também, nossa alma é eterna. E Ele colocou essa certeza da Eternidade como uma marca no nosso íntimo.

Assim sendo, o período infinitamente pequeno, de no máximo 120 anos, que dura a vida do homem na face da terra, não se compara com a Eternidade que sua alma viverá na Eternidade por vir.

O fato aqui é que, só existem dois endereços possíveis em que a alma do homem poderá viver na Eternidade:

✓ Endereço 'A": Com Jesus, conforme citado em João 14:1 a 6;

✓ Endereço 'B": Com satanás, o inimigo de Deus, e inimigo de nossas almas, conforme Apocalipse 20:10, 20:14-15 e 21:8.

O destino de sua Eternidade, e consequentemente, de um destes endereços citados acima, dependerá de sua escolha, do modo de viver aqui neste breve período de vida terrena, e a qual desses "senhores" você decidiu seguir, enquanto estava vivendo aqui na Terra: Jesus Cristo, O Salvador; ou satanás, o príncipe deste mundo.

"Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, [...] Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:15)

QUAL DESSES ENDEREÇOS SERÁ A SUA MORADA ETERNA?

A ESCOLHA ESTÁ EM SUAS MÃOS!

PENSE BEM, E RÁPIDO, POIS AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS.

Reprodução permitida desde que mantida a citação da Fonte/Autor.

Conheça o Fé pra Viver e mantenha sua FÉ viva!

"...a Fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus." (Romanos 10:17)




"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos 16:31)